Página inicial > Santa Rosa > Seleção de empreendimentos para incubação - Saiba como participar
Notícias Santa Rosa

Seleção de empreendimentos para incubação - Saiba como participar

Publicado em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 17h11 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior
Publicado o vídeo explicativo sobre a seleção de empreendimentos para incubação. Nele, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFFar - Campus Santa Rosa, professor Rodrigo Magnos Soder, explica como os interessados podem participar da seleção de projetos para a Incubadora de Empresas do Campus.

Acesse o edital que regula o processo de seleção aqui.

Sobre a proposta de empreendedorismo

As empresas interessadas deverão apresentar a documentação da sua inscrição, na forma de proposta que deve obrigatoriamente conter:

1.  Plano de Negócio;
  2.  Vídeo de apresentação do Plano de Negócio.

Para as propostas aprovadas será disponibilizada uma área para módulo de gestão do empreendimento, bem como infraestrutura associada e áreas de uso comum.

Requisitos para avaliação da proposta de plano de negócio

As propostas das empresas com interesse em ser incubadas deverão estar vinculadas a um dos campi do IFFar aptos (Parte I do edital - Hospedagem da Incubadora).

As propostas para incubação devem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam a capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico ou social. Caso a inscrição seja de pessoa física, não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída quando da apresentação da proposta.

- Uma vez selecionada, a empresa, preferencialmente, deverá apresentar a solicitação de CNPJ junto a Receita Federal do Brasil no momento da assinatura do contrato. Caso contrário, será dado um prazo máximo de 90 dias para a apresentação obrigatória do comprovante de inscrição no CNPJ deferido pela Receita Federal. O não cumprimento da apresentação do referido comprovante no prazo estipulado é passível de descredenciamento do processo de incubação.

- Podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar empreendimentos de cunho Social ou de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

- Os empreendimentos candidatos devem obrigatoriamente ser considerados da Economia Criativa, sendo de caráter eliminatório.

Sobre as inscrições do Plano de Negócio

As inscrições das propostas de Plano de Negócio estarão abertas até 16/11/2017. O proponente deverá entregar sua inscrição no NIT Campus no formato físico e digital (CD ou DVD).

São documentos necessários para inscrição das propostas:

1.  Ficha de inscrição;
  2. Currículo vitae ou lattes dos interessados (proponente e mais o responsável legal/ sócio) com indicação de Registros de Propriedade Industrial, se for o caso;
  3. Plano de Negócio em arquivo no formato PDF (veja modelo sugestivo no anexo VII do edital);
  4. O vídeo deve apresentar oralmente, seu Plano de Negócio, sendo feita por apenas um representante de cada proposta. Para a apresentação, sugere-se a utilização da Ferramenta CANVAS (anexo VII) que deverá ter a duração máxima de 10 minutos. A gravação pode ser realizada em qualquer dispositivo móvel, pois o mesmo não será avaliado por sua qualidade de filmagem.
  5. Fontes de recursos financeiros da empresa e estratégica de capacitação de recursos externos;
  6. Negativas (para empresas já constituídas): - De débitos com a fazenda federal, estadual e municipal; - Certificado de Regularidade com o FGTS; - Cópia do CNPJ ou de sua solicitação; - De protestos; - Cópia do Contrato Social da empresa;
  7. Comprovante de matrícula no IFFar (caso aluno do IFFar);
  8. Justificativa relacionando o empreendimento candidato a incubação a Economia Criativa e a Inovação Tecnológica de Produto.