Página inicial > Santa Rosa > Alunas da Licenciatura em Ciências Biológicas produzem documentário sobre saguis
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 09h15 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

As alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Adriana Andres Ponciano, Juliane Ditz Knob, Marilei Maia e Marcella Brun Campos, são as autoras do vídeo-documentário "Comportamento Sexual do Sagui em uma localidade de Porto Mauá-RS", resultado de uma pesquisa sobre a vida de famílias de saguis e relatos dos moradores das proximidades de uma trilha ecológica situada na comunidade de Três Bocas. O trabalho, orientado pelos professores Antônio Azambuja Miragem, Luciane Oleques e Michele Brodt, foi desenvolvido na disciplina de Prática de Ensino de Biologia V, em 2017.

A produção do documentário ampliou o aprendizado das estudantes, dentro dos desafios da atualidade, no uso das diversas tecnologias da informação aplicadas aos processos educativos. "A condução das etapas fundamentais para a produção do documentário serve para o entendimento do papel de professor na construção do conhecimento, sendo capaz de produzir materiais de aplicação real no cotidiano escolar", relata a acadêmica Marcella. "Acreditamos que os futuros professores devam necessariamente ir ao encontro deste universo virtual que se apresenta no século XXI, o qual certamente está construindo um perfil docente "digital" desafiador", conclui.

O documentário pode ser visto aqui. (Youtube)

26239596_1241870122580100_6367617004965825827_n.png