Página inicial > Santa Rosa > Acadêmicos de Arquitetura realizam visita técnica ao Centro Cultural
Notícias Santa Rosa

Acadêmicos de Arquitetura realizam visita técnica ao Centro Cultural

Publicado em Terça, 03 de Abril de 2018, 08h27 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo realizaram, na última quinta-feira (29), visita técnica ao Centro Cultural de Santa Rosa. Acompanhados pelo Arquiteto e Urbanista Marcos Cartana, técnico da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, os alunos conheceram as instalações do futuro espaço cultural, que ocupará a sede da antiga Prefeitura Municipal, junto à Praça da Bandeira, no centro da cidade. A visita integra as ações desenvolvidas na disciplina de Projetos Integrados III, onde os alunos exercitam a prática projetual em situações de intervenção arquitetônica em preexistências com interesse patrimonial. A partir da experiência in loco, os alunos conseguiram identificar elementos do programa de necessidades do futuro espaço cultural, além de perceber a potencialidade de intervenções como essa em bens culturais que são importantes para a história e a memória das cidades. A atividade foi coordenada pelos professores da disciplina, Manuela Ilha Silva e Valter Antônio Senger.

visita técnica centro cultural AU.jpg

Ascom Campus Santa Rosa, com informações da professora Manuela Ilha Silva.