Página inicial > Santa Rosa > Valdir Carpenedo ministra aula inaugural para alunos do eixo Gestão e Negócios
Notícias Santa Rosa

Valdir Carpenedo ministra aula inaugural para alunos do eixo Gestão e Negócios

Publicado em Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h07 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Trajetória Empreendedora e os desafios do Cenário Competitivo” foi o tema da aula inaugural do eixo Gestão e Negócios, ocorrida na quarta-feira (25). A aula foi ministrada pelo industrial Valdir Turra Carpenedo, fundador da CCL Concreto Ltda. e membro diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS, que contou um pouco de sua trajetória profissional, com experiências inspiradoras para os  futuros  engenheiros.

Sr. Valdir Carpenedo tem uma experiência imensa e muito a ensinar para nossos futuros administradores”, disse o professor Claudio Edilberto Höffler, coordenador do eixo Gestão e Negócios, lembrando que o convidado para a aula inaugural é um dos executivos mais conceituados do setor industrial da região, possui  empresas no ramo da construção e pavimentação e é representante de diversas entidades empresariais e filantrópicas. Ele enfatizou a necessidade de o País identificar os instrumentos capazes de tornar sua economia mais rica e poderosa, além de apontar a eficiência e a produtividade como base para a competitividade.

A aula inaugural reuniu alunos dos cursos bacharelado em Administração e Técnico em Vendas, no auditório. A plateia ouviu atenta às dicas e relatos do palestrante por mais de três horas, acerca de empreendedorismo, cenário político-econômico atual e mercado de trabalho.

A diretora-geral, Renata Rotta, e o professor Rodrigo Magnus Soder, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFFar – Campus Santa Rosa (NIT), participaram do evento.

Assunto(s):