Página inicial > Santa Rosa > Acadêmicos de Administração apresentam peça de teatro como atividade prática de aula
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h49 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na segunda-feira (04), os acadêmicos do sétimo período do curso de Administração do IFFar – Campus Santa Rosa  usaram toda sua criatividade e desinibição para apresentar peças teatrais.

A atividade, orientada pelo professor Júnior R. da Silva, consistiu na leitura do livro “A Meta”, dos autores Eliyahu M. Goldratt e Jeff Cox, e reprodução de quatro atos da obra, sendo o 1º ato uma Rádio Novela; o 2º uma Interação com público através de comparativos; o 3º Bonecos e, por fim, o 4º Animações digitais de modo comunicativo, usando as vozes dos acadêmicos para dar vida aos personagens.

A apresentação aconteceu no auditório, mostrando elementos essenciais do conteúdo da disciplina do curso. Para o professor Júnior, a finalidade da atividade foi fortalecer a leitura de um material que agrega conhecimento e educação coorporativa e preparar o administrador a pensar de uma forma mais interpretativa. “Meu grande objetivo enquanto professor foi usar dinâmicas que aproximam as atividades empresarias no comparativo com a teoria e representar de forma criativa uma comunidade acadêmica com pensamento sistêmico, além de ser um atrativo para os alunos frequentarem assiduamente a sala de aula”, conclui.

META.jpg