Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto promove curso de primeiros socorros a comunidade interna
Notícias São Vicente do Sul

Projeto promove curso de primeiros socorros a comunidade interna

Publicado em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h28 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do projeto “Socorrer”, que tem o objetivo de capacitar estudantes e servidores do Instituto federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul para a prestação de primeiros socorros em situações emergências em saúde.

Coordenado pela enfermeira Francine Cassol Prestes, a metodologia dos minicursos inclui aulas expositivo-dialogadas e simulações práticas dos principais procedimentos em primeiros socorros, as quais serão orientadas e acompanhadas pelos profissionais de saúde do campus.

Realizado como projeto de ensino, o “Socorrer” pretende subsidiar a prestação de primeiros socorros de modo a contribuir para uma formação integral e para ações de educação em saúde. A cada turma, são oferecidas dezesseis (16) vagas.

Realizado na modalidade presencial, as aulas desta próxima turma ocorrerão nos dias 22 e 29 de agosto (quartas-feiras), das 14 às 18 horas.

Mais informações, assim como inscrições, devem ser obtidas no Centro de Saúde, pelo telefone (55) 3257-4174.convite turma 4