Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto BIT de Inserção Social realiza lançamento das atividades do 2º semestre letivo
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 14h56 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira, dia 16 de agosto, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha – Campus de São Vicente do Sul, o lançamento e planejamento das atividades do Projeto BIT de Inserção Social para o 2º semestre de 2018. O referido projeto possui mais de 11 anos de existência e atualmente é desenvolvido por meio de dois projetos de extensão e um de pesquisa.

O encontro reuniu servidores e discentes do campus que estão envolvidos no projeto, além das professoras Maria Elaine Furlan, diretora da escola municipal Dr. Ayres; Valéria Savian e Roseni Cáurio, respectivamente, vice-diretora e diretora da Escola Hermes da Fonseca; e Simone Kemerich, presidente da APAE de São Vicente do Sul.

Na oportunidade, foram apresentados os 17 estudantes bolsistas que atuarão nas escolas, assim como os professores responsáveis pela supervisão dessas atividades. Também houve apresentação do planejamento e os últimos acertos do cronograma de execução do projeto.

Projeto BIT lançamento 1   Projeto BIT lançamento 2

Como atividade de extensão, o BIT de Inserção Social atua em 4 linhas principais:

Monitoria e Desenvolvimento de objetivos de aprendizagem (abrangendo 5 instituições de São Vicente do Sul e Cacequi, sob coordenação do prof. Alecson Almeida dos Santos), Formação de professores (em Santiago e São Francisco de Assis, sob coordenação do servidor André Turchiello de Oliveira) e Manutenção de computadores (sob coordenação do prof. Anderson Monteiro).