Página inicial > São Vicente do Sul > Campus assina contrato com agricultores familiares para fornecimento de gêneros alimentícios ao refeitório
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h58 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 3 de outubro, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul assinou 8 contratos oriundos da Chamada Pública nº11/2018, que tratava da compra de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar e visava atender o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Tal programa prevê que 30% dos recursos federais da alimentação escolar, no mínimo, sejam destinados a compra de produtos diretamente da agricultura familiar.

A aquisição através do Programa Nacional de Alimentação Escolar atende a Lei 11947/2009, traduzindo-se em uma política pública que busca a qualidade na alimentação e, ao mesmo tempo, o fomento a empreendimentos familiares locais. Esses oito empreendimentos familiares serão responsáveis por fornecer uma gama de 11 itens, a serem utilizados nas refeições fornecidas aos estudantes do campus.

Esses contratos terão validade até dia 31 de dezembro deste ano, sendo o total de recursos no valor de R$ 38.956,80.