Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar conquista 1º lugar no atletismo e futsal nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 15h21 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha participou, de 16 a 21 de outubro, da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais em Fortaleza (CE). Neste ano, a instituição levou a maior delegação de sua história, com cerca de 50 pessoas. Só do Campus São Vicente do Sul, foram trinta e cinco atletas disputando modalidades coletivas e provas de atletismo.

Os atletas do IFFar-SVS conquistaram o 1º lugar em duas provas de atletismo: revezamento 4x100m masculino, com os estudantes Edenilson Saldanha, João Felipe Oliveira, Matheus Naisinger e Tialison Brauner; e lançamento de disco feminino, com a Adriele Petini.

Nas modalidades coletivas, foram as atletas do futsal feminino que trouxeram a primeira colocação para casa. O time era formado pelas alunas Adriele Petini, Andrieli Delevati, Cristiele Kesseler, Emely Bussler, Jéssica Lemos, Lauren Marafiga, Maria Eduarda Boemo e Raquel Moreira, do campus SVS; Rafaela Miller, do campus Panambi; e Ana Julia Cezar, de Frederico Westphalen.

Confira abaixo o restante dos resultados do IFFar na etapa nacional dos Jogos:

ATLETISMO

2º lugar

• 200m masculino - João Felipe Oliveira
  • Arremesso Peso feminino - Adriele Petini
  • Lançamento Dardo masculino - Darlan Kralik

3º lugar

• Revezamento 4x400m masculino - Otávio Diesel, João Felipe Oliveira, Matheus Naisinger e Tialison Brauner
  • 100m masculino - Tialison Brauner
  • 800m masculino - Otávio Diesel

ESPORTES COLETIVOS

3º lugar

• Basquete Feminino (Andrieli Begrow, Daniela Lançanova, Érica Tadielo, Jéssica Lemos, Joana Carvalho, Layene Mossi, Raquel Moreira, Stefany Malavolta, Vitória Garcia e Vitória Rodrigues)

4º lugar

• Futebol de Campo Masculino (Cayon Rodrigues, Danilo Cáceres, Deivid Righi, Eduardo Reis, Gabriel da Rosa, Gustavo Sodré, Henrique Redin, Henrique Nadalon, Isac Lima, João Gabriel Leão, Julimar Oliveira, Lucas Somavilla, Luis Fernando Bonini, Luiz Fernando Benites, Miguel dos Santos, Rafael Machado)

Parabéns aos estudantes-atletas que representaram o IF Farroupilha!!!

A aluna da 1ºADM, Adriele Petini, de 17 anos, foi campeã no disco feminino e no futsal. Ela considerou a experiência incrível e emocionante, não “apenas por ter sido em Fortaleza, mas pela responsabilidade e pelo orgulho que é ir em uma competição desse nível e representar todo o IFFAR”. A atleta, que marcou o gol da vitória, por pênalti, conta que a preparação durante o ano foi puxada: treino específico 5x por semana e musculação diária para um melhor preparo físico.

JIFs

Organizado pelo IFCE em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs contaram com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representaram as cinco regiões do Brasil. Foram disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.