Página inicial > São Vicente do Sul > Inscrições para cursos técnicos do IFFar vão até o dia 30
Notícias São Vicente do Sul

Inscrições para cursos técnicos do IFFar vão até o dia 30

Publicado em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 13h57 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha vão até 30 de novembro. Os cursos consistem em formação técnica presencial e a distância para estudantes que já concluíram o ensino médio.

Banner topo site campi PS Subsequentes 2019 01

São oferecidas 615 vagas em 19 cursos presenciais nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja e São Vicente do Sul.

Na modalidade de Educação a Distância (EaD), são oferecidas 280 vagas em três cursos nos polos de Barra do Quaraí, Santiago, Frederico Westphalen, Ronda Alta, Giruá e Santa Rosa. Nos cursos a distância, os alunos precisam cumprir algumas atividades nos polos EaD do IFFar.

Para participar da seleção, é imprescindível que os candidatos leiam o Edital nº 479/2018, que rege o Processo Seletivo e está disponível neste link.

Inscrições

O período de inscrições vai até dia 30 de novembro. As inscrições são feitas pela internet, através deste link. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Seleção

Não será realizada prova nem utilização da nota do Enem. A seleção será realizada somente por meio de sorteio eletrônico. De acordo com Edital nº 479/2018, caso o número de inscritos seja menor do que o número de vagas ofertadas pelo curso, não se fará sorteio.

Datas importantes

• Período de inscrições: de 24/10 a 30/11/2018
  • Sorteio eletrônico: 19/12/2018
  • Publicação da relação de candidatos classificados em 1ª chamada: 03/01/2019