Página inicial > São Vicente do Sul > Aula inaugural do curso Lic. em Ciências Biológicas reuniu diversos cursos
Notícias São Vicente do Sul

Aula inaugural do curso Lic. em Ciências Biológicas reuniu diversos cursos

Publicado em Segunda, 01 de Abril de 2019, 19h58 | por Gabinete SVS | Voltar à página anterior

Foi realizada na sexta-feira dia 29 de março, a Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que contou com a participação de estudantes de vários cursos do IFFar-SVS. Com o título  "Ciências Biológicas e as sua possibilidades: do IFFar- SVS para além do fim do mundo" a palestrante Daiane V. Valente apresentou a sua trajetória desde a graduação até o presente, destacando entre outros aspectos, a importância do currículo, das atividades extra-curriculares e da produção científica na formação acadêmica. Também ressaltou a o papel da comunicação com outros estudantes e pesquisadores através "networking" em eventos e estágios, atrelando a isto a importância de aprender outros idiomas, em especial a língua inglesa. De acordo com a palestrante, para atingir o êxito profissional, é fundamental traçar e seguir objetivos, ser acessível a mudanças e não desistir frente aos obstáculos, fazendo de cada experiência uma oportunidade de aprendizado. Ao final, houveram questionamentos e discussão sobre o relato e muitos estudantes aproveitaram a oportunidade para pedir indicações e sugestões a respeito de projetos e outros assuntos referentes à Biologia.