Página inicial > São Vicente do Sul > Servidores participam de palestra sobre autocuidado na educação
Notícias São Vicente do Sul

Servidores participam de palestra sobre autocuidado na educação

Publicado em Sexta, 24 de Mai de 2019, 16h10 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 22 de maio, última quarta-feira, servidores técnico-administrativos e servidores docentes, do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, participaram de palestra sobre o (auto)cuidado na educação. A atividade foi ministrada por Graciele Dotto Castro, psicóloga do campus, e buscou trazer à reflexão aspectos relacionados à “gestão do Eu”, com orientações acerca de ações de autocuidado, para – por conseguinte – levar ao aprimoramento das nossas relações interpessoais.

palestra psico

Diante da premissa de que não apenas os professores, mas igualmente os servidores TAE’s são participantes ativos da trajetória escolar e acadêmica dos discentes, o evento buscou desenvolver a empatia no ato de educação e o amadurecimento do olhar para, por exemplo, constatar situações de sofrimento psíquico ou riscos de adoecimento mental no meio escolar, principalmente entre os estudantes.

A atividade foi promovida pela Diretoria de Ensino, visando à melhoria da qualidade de vida dos colaboradores internos, o que se reflete em benefício coletivo para o ambiente institucional.