Página inicial > São Vicente do Sul > Bye Bye Boss: Equipes podem se inscrever no Desafio de Empreendedorismo e Inovação
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 07 de Junho de 2019, 15h30 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Equipes de estudantes já podem se inscrever no “Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação do IFFar”, que é uma ação conjunta dos campi do Instituto Federal Farroupilha, através do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT), que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação.

O evento tem como objetivos: fomentar o empreendedorismo e a inovação no âmbito institucional, apoiar os alunos na identificação de oportunidades de mercado, desenvolver novos empreendimentos visando o desenvolvimento local e regional, identificar as melhores equipes e os melhores projetos de empreendedorismo e buscar o apoio de mentores para auxiliar os alunos na montagem de seus planos de negócio.

Desafio BBB 2019

Cada campus segue um cronograma próprio, mas com as mesmas atividades. Elas compõem a fase eliminatória, a qual selecionará até duas equipes para a etapa Final, a ser realizada durante a MEPT, dia 16 de outubro, no campus Santa Rosa.

Podem participar da competição estudantes regularmente matriculados nas unidades. Cada equipe deve ser formada por até 5 (cinco) integrantes, dos quais um deverá ser o líder. No Campus SVS, as inscrições devem ser realizadas – até dia 21 de junho - no site do evento, sendo responsável o líder da equipe. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Bye Bye Boss.

Oficina de Geração de Ideias

No dia 19 de junho, o NIT/SVS ministrará uma oficina cujo objetivo é o de apresentar e discutir ferramentas que estimulem o processo de ideias inovadoras para os negócios, auxiliando os alunos que queiram participar do Desafio de Empreendedorismo e Inovação. A oficina abordará a exploração de problema/oportunidade e ferramentas de geração de ideias.

O evento é gratuito e destinado à comunidade acadêmica e demais interessados. As inscrições devem ser feitas aqui.

Local: Auditório do Ciet