Página inicial > São Vicente do Sul > Aconteceu no último dia 16 de junho, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, o II Simpósio de Gestão Pública Municipal
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 23 de Junho de 2016, 08h09 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Aconteceu no último  dia 16 de junho, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, o II Simpósio de Gestão Pública Municipal. O Evento tem o objetivo de estimular o debate entre instituições públicas, prefeituras, câmaras de vereadores, entidades de ensino superior, associações comerciais, representantes de classes e conselhos de desenvolvimento, tendo em vista o desenvolvimento regional.

O Simpósio  foi promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do IF Farroupilha, em prática de ensino e extensão, tendo como parceiros o Corede Vale do Jaguari, Associação das Câmaras Municipais do Vale do Jaguari e Prefeitura de São Vicente do Sul.

Na segunda edição propôs o tema: O Planejamento Estratégico como diferencial no setor público. A programação envolveu  discussões sobre Encerramento de Mandatos Municipais, Desenvolvimento Regional do Vale do Jaguari e Painel sobre Experiências de aplicações de Planejamento Estratégico em áreas diferentes no setor público. A atividade contou com a participação do Pró-reitor de administração Vanderlei Pettenon, do Prefeito Municipal de Santiago, Julio Cesar Ruivo e do Professor  Dieter Siedenberg da Unijuí.

De acordo com o Professor Rodrigo Belmonte, coordenador do evento, interagir com as necessidades regionais e tornar o ensino/aprendizagem uma troca, mesclando conhecimento explícito com o tácito, foi uma experiência marcante e estimulante aos alunos.  E a instituição, por outro lado, cumpre o seu papel como fomentadora do desenvolvimento regional.