Página inicial > São Vicente do Sul > Nota institucional sobre o Programa Future-se

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

Nota institucional sobre o Programa Future-se

Publicado em Terça, 23 de Julho de 2019, 08h19 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

manifestacao futurese noticia

Nos dias 15 e 16 de julho, Reitores de Institutos e Universidades Federais participaram de reuniões institucionais em Brasília a convite do Ministério da Educação. Na oportunidade, o governo federal apresentou o Programa Future-se, que reduz a autonomia financeira e de governança das instituições federais de ensino por meio do incentivo à captação de recursos privados e de parcerias com Organizações Sociais (OS).

O Instituto Federal Farroupilha demonstra preocupação com as novas propostas apresentadas pelo órgão federal, uma vez que impactam diretamente nos rumos institucionais por meio de um processo que reduz a importância do orçamento público para a educação no país. Além disso, manifesta a necessidade de maior detalhamento das mudanças introduzidas pelo novo programa a fim de que possam ser discutidas com toda a comunidade, garantindo a democracia e o diálogo durante todo o processo.

Por fim, o IFFar reforça seu compromisso com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e informa à comunidade acadêmica que está aberta a consulta pública até o dia 15 de agosto por meio do link https://isurvey.cgee.org.br/future-se/.

Conheça, neste link, a proposta encaminhada aos Reitores.