Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto Diálogos Literários vai incentivar a discussão de obras literárias
Notícias São Vicente do Sul

Projeto Diálogos Literários vai incentivar a discussão de obras literárias

Publicado em Terça, 06 de Agosto de 2019, 16h11 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Até dia 15 de agosto, próxima quinta-feira, estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio podem manifestar interesse em participar do Projeto Diálogos Literários, que busca incentivar o envolvimento no processo de leitura e discussão de textos literários no ambiente escolar.

Além disso, essa ação de ensino objetiva valorizar a especificidade do texto literário, sua relação com o contexto de produção e recepção, e a percepção do leitor; de forma a contribuir na formação de um leitor crítico e competente.

Com o intuito de também colaborar na preparação dos estudantes para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior, no que tange a disciplina de Literatura, a atividade vai privilegiar a leitura compartilhada de obras exigidas, por exemplo, pela UFGRS e pela PAVE/UFPEL. Veja abaixo, a lista completa das obras.

Diálogos Literários

O projeto será coordenado pelas professoras Ana Cláudia de Oliveira da Silva, Andriza Pujol e Rosimeire Simões. Os encontros vão acontecer quinzenalmente, às sextas-feiras, no Laboratório de Humanidades do Campus São Vicente do Sul, iniciando no dia 16 de agosto.