Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar divulga informações sobre impactos do contingenciamento orçamentário
Notícias São Vicente do Sul

IFFar divulga informações sobre impactos do contingenciamento orçamentário

Publicado em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 14h20 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, divulgou informações sobre a situação orçamentária e os impactos no funcionamento da instituição. Confira.

kk 587x330 equal

No vídeo, a Reitora explica as repercussões do bloqueio orçamentário de 30% no orçamento das instituições federais de ensino brasileiras. O bloqueio representa um corte de 40% nas despesas de custeio do Instituto Federal Farroupilha. Essas despesas estão relacionadas com o funcionamento da instituição, como contas de água, luz e internet e pagamento de funcionários terceirizados.

Com o bloqueio, restou ao IFFar 60% do orçamento de custeio planejado para 2019. Destes 60%, o IFFar já recebeu cerca de 59%, o que garante o funcionamento da instituição até o fim do mês de agosto. Em termos práticos, considerando o bloqueio, o IFFar ainda tem para receber cerca de R$250 mil até o final do ano. A instituição precisa de R$2,5 milhões por mês para funcionar apenas pagando as despesas básicas.

No dia 7 de junho, o IFFar anunciou um conjunto de medidas de cortes de custos que vêm sendo implantadas para garantir o funcionamento da instituição. Porém, mesmo com estas medidas, segundo a Reitora, não será possível manter o andamento normal das atividades do IFFar considerando o montante que foi cortado do orçamento.

Confira o vídeo na íntegra aqui