Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar orienta sobre atividades de ensino durante suspensão das atividades presenciais
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 30 de Março de 2020, 14h28 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal Farroupilha emitiu orientações para a realização e o registro de atividades acadêmicas a distância. Também foram divulgadas orientações complementares sobre professores substitutos, estudantes sem acesso às atividades remotas, entre outras.

Comunicado notícias orientações

Entre as orientações está a continuidade das atividades acadêmicas remotas através da Turma Virtual do SIGAA, a suspensão das atividades práticas ou práticas profissionais e o registro de frequência dos estudantes.

A Proen também recomenda a utilização do serviço de videoconferências Google Meet para a realização de aulas interativas e que os professores estejam disponíveis para atendimento online aos estudantes. O atendimento pode se dar pelo SIGAA ou pelo e-mail institucional.

A Diretoria de Educação a Distância do IFFar produziu um vídeo com noções básicas do SIGAA. O vídeo está disponível neste link. Além disso, o IFFar também disponibilizou um repositório no Portal Institucional contendo manuais, tutoriais e links para vídeos explicativos sobre a utilização do SIGAA e a realização de atividades acadêmicas à distância. Acesse repositório aqui.

O outro documento emitido pela Proen traz orientações complementares definidas pelo Comitê Assessor de Ensino. Entre as orientações está o acesso ao SIGAA por professores substitutos, registro diário de atividades docentes o que fazer com estudantes que não tenham acesso às atividades remotas.

Suspensão das atividades presenciais do IFFar - A suspensão das atividades presenciais do IFFar foi definida durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) no dia 16 de março. Inicialmente previsa para durar três semanas, a suspensão das atividades acadêmicas passou a ter duração intedeterminada após reavaliação da situação da epidemia, no dia 20 de março. As principais informações institucionais sobre o tema estão sendo publicadas no endereço www.iffarroupilha.edu.br/coronavirus.

Fonte: Secom