Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar deflagra processo eleitoral para reitor e diretores-gerais

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

IFFar deflagra processo eleitoral para reitor e diretores-gerais

Publicado em Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h04 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha deflagrou o processo eleitoral para escolha de reitor da instituição e diretores-gerais dos campi nesta sexta-feira (5), durante reunião do Conselho Superior (Consup), através da . O processo deve ser concluído em até três meses. Candidatos eleitos assumirão a gestão da instituição pelos próximos quatro anos.

Reitoria

O processo de consulta para a escolha dos ocupantes dos cargos de reitor e diretores-gerais de campus do IFFar pode ocorrer de forma remota, com utilização de recursos da tecnologia da informação. Para adaptar o processo eleitoral ao contexto atual de realização de atividades remotas em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, foi constituída uma Comissão Especial. Em até 7 dias, a comissão vai adaptar o regulamento do processo de consulta (Resolução do Consup nº 19/2016).

O processo eleitoral se dá em duas etapas: a constituição da Comissão Eleitoral Central e das Comissões Eleitorais Locais dos campi, e o período de campanha dos candidatos e votação. O processo inteiro deve ocorrer em no máximo 90 dias. A consulta se dá através de votação entre a comunidade acadêmica, incluindo alunos, professores e técnicos-administrativos em educação.

O processo eleitoral foi deflagrado por meio da Resolução do Consup nº 027/2020.

Fonte: Secom