Página inicial > São Vicente do Sul > Eleições IFFar: para votar, estudantes devem ter acesso ao SIGAA
Notícias São Vicente do Sul

Eleições IFFar: para votar, estudantes devem ter acesso ao SIGAA

Publicado em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 15h31 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Neste mês, é realizada a consulta para os cargos de reitora e de diretores e diretoras gerais de campus do IFFar para os próximos quatro anos - confira aqui a lista definitiva de candidatos e candidatas. Para estarem aptos a votar, estudantes precisam ter login e senha no SIGAA.

Por conta do cenário de pandemia causada pelo novo Coronavírus, o processo de consulta vai ocorrer de forma remota: estudantes e servidores irão registrar seus votos a partir de suas casas. A votação eletrônica, por meio do sistema Helios, será no dia 21 de agosto, das 10h às 20h. Confira como funciona

para votar estudantes sigaa noticia

Para votar, é preciso possuir login e senha no SIGAA

No dia 13 de agosto, será publicada na página das eleições a lista de eleitores e eleitoras aptas a votar.

Para estar na lista, alunos e alunas deverão já ter acessado pelo menos uma vez o Sistema Integrado de Gestão - Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 12 de agosto, com seu login (CPF) e senha, pois a relação de aptos a votar é gerada a partir da extração dos dados desse sistema.

Após publicação da lista, haverá o congelamento das senhas de acesso ao SIGAA e, por conta disso, esta não poderá ser alterada até o dia da votação.

Como acessar o SIGAA

Para acessar o SIGAA (login), é necessário, primeiramente, cadastrar-se no sistema, preenchendo os dados solicitados no formulário de cadastroImportante: o cadastro só será efetivado se os dados digitados forem iguais aos dados informados no processo seletivo.
No caso de dificuldades na efetivação do cadastro e acesso ao SIGAA:

• Estudantes de cursos presenciais devem entrar em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos de seu campus.

• Estudantes da UAB/IFFar devem entrar em contato com o assistente de alunos da DEAD (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Diretoria de Ead (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Mais informações sobre o processo eleitoral estão reunidas na página Eleições IFFar 2020

Página de acesso ao SIGAA.

Assunto(s):