Página inicial > São Vicente do Sul > CultivaSul Jr. é a primeira Empresa Júnior legalizada do IFFar
Notícias São Vicente do Sul

CultivaSul Jr. é a primeira Empresa Júnior legalizada do IFFar

Publicado em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 16h32 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No mês de novembro, foi finalizado o processo de legalização da CultivaSul Jr., empresa júnior do IFFar - Campus São Vicente do Sul. Com isso, ela se tornou a primeira empresa júnior legalizada do IFFar.

cultivasuljrnoticia

A CultivaSul Jr. é uma empresa formada por estudantes sob a orientação de professores com objetivo de levar tecnologia ao meio rural. Às ações previstas pela CultivaSul Jr. visam aplicação prática dos conhecimentos na área de formação dos estudantes, o aperfeiçoamento, fomento e promoção do espírito empreendedor, contato com empresas, produtores, profissionais e empreendedores.

A legalização da empresa júnior foi feita através de um trabalho conjunto que envolveu alunos e professores dos cursos de Agronomia e Administração do Campus São Vicente do Sul, da Pró-reitoria de Extensão e da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Produção do campus.

Empresas juniores oportunizam vivência profissional

O mercado de trabalho atual tem, cada vez mais, buscado por pessoas com diferencial e que se destacam nas suas áreas de atuação. A coordenadora de Extensão Tecnológica do IFFar, professora Ana Carla dos Santos Gomes, explica que fazer parte de uma empresa júnior pode auxiliar os estudantes a adquirirem vivência e experiência no meio empresarial, através de projetos e atividades profissionais prestadas que requerem metas, prazos e resultados a serem atingidos.

A vivência na empresa júnior também oportuniza a aprendizagem sobre diversas áreas além do curso de graduação. Para a professora Ana Carla, fazer parte de um setor, vender, gerenciar e executar projetos, desenvolver atividades em equipe, conhecer pessoas com o mesmo propósito, proporciona ao estudante uma visão ampla e diferenciada sobre o mundo em que estamos inseridos.

Fonte: Secom