Página inicial > São Vicente do Sul > Evento promove reflexões sobre aspectos culturais e estéticos do cabelo afro
Notícias São Vicente do Sul

Evento promove reflexões sobre aspectos culturais e estéticos do cabelo afro

Publicado em Segunda, 26 de Abril de 2021, 18h42 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI’s) dos campi São Vicente do Sul e avançado Uruguaiana, juntamente do Coletivo Nagô (SVS), promovem uma Roda de Conversa online que vai estimular a discussão sobre os aspectos culturais e estéticos do cabelo afro.

Intitulado “Qualé o pente que te penteia? Cabelo Afro: Cultura, Estética e Identidade”, o evento vai reunir estudantes e egressos(as) dos campi envolvidos e integrantes do Coletivo Nagô.

Participam desta roda de conversa: Cibelle Ferrioli Vidal, aluna do Técnico Integrado em Administração (Campus Avançado Uruguaiana); Jazzy dos Santos Gomes (Maceió/AL) e Ana Caroline Dantas (Sapezal/MT), membros do coletivo Nagô; Natã Neemias Souza Leal, aluno do Técnico Integrado em Administração (SVS); e Thayna Silva de Souza, licencianda em Ciência Biológicas (SVS), também membros do Nagô.

A mediação será feita pelas servidoras Laís Braga Costa (bibliotecária/IFFar-SVS e coordenadora do Coletivo Nagô) e Kauana Rodrigues Amaral (bibliotecária/IFFar-Uruguaiana).

A atividade é voltada a estudantes e servidores(as) do IFFar, assim como para demais interessados(as) na luta antirracista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de formulário, bastando ter algum e-mail do Google (Acesse aqui). Haverá certificação aos ouvintes.

Gráfico Rosa e Creme de Redes Sociais para o Dia da Mulher

“Qualé o pente que te penteia?” - Cabelo-Afro: Cultura, Estética e Identidade