Página inicial > São Vicente do Sul > Docente do bacharelado em ADM tem tese indicada ao Prêmio CAPES 2021
Notícias São Vicente do Sul

Docente do bacharelado em ADM tem tese indicada ao Prêmio CAPES 2021

Publicado em Segunda, 10 de Mai de 2021, 14h30 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O docente do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul e atual coordenador do Curso de Bacharelado em Administração, prof. Dr. Antônio Carlos Minussi Righes, teve sua tese indicada ao Prêmio Capes 2021, que vai reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas em 2020, em cada uma das 49 áreas do conhecimento, reconhecida pela Fundação nos programas de pós-graduação.

premio capes

Righes participou de edital de seleção interna ao prêmio no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e de cinco trabalhos, sua tese foi indicada por voto unânime para concorrer à premiação de âmbito nacional.

Intitulada “Critérios multidimensionais da avaliação e suas implicações no processo de reconhecimento de cursos superiores em Institutos e Universidade federais”, a tese foi orientada pela profª. Rosane Carneiro Sarturi, integrando a linha de pesquisa Políticas públicas educacionais, práticas educativas e suas interfaces, da PPGE/UFSM.

Segundo o Grupo de Trabalho de Avaliação Interna, o estudo se mostra relevante para o contexto das políticas pública, contribuindo para a reformulação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). “Através da metodologia de estudos de caso e educação comparada, a pesquisa produziu um conjunto de resultados de forte impacto social, cultural, educacional e para a internacionalização da área”, aponta a ata de avaliação.

Prêmio Capes de Tese 2021

Entre os trabalhos selecionados, três serão agraciados com o Grande Prêmio, divididos em três grupos de grandes áreas: a) Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias, b) Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar e c) Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

A escolha dos trabalhos será feita por comissões de premiação, que vão considerar sua originalidade, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País. Além disso são avaliadas a qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese, sua metodologia, redação, estrutura e organização do texto. A publicação dos resultados está prevista para o mês de setembro.