Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes podem se inscrever para o Torneio de Jogos Eletrônicos do IFFar até dia 28
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quarta, 23 de Junho de 2021, 14h06 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Se você é estudante regular dos cursos do IFFar e curte jogos eletrônicos poderá se inscrever na fase institucional que será etapa classificatória para o eJIF 2021 - Torneio Nacional de Jogos Eletrônicos da Rede Federal. Serão disputados torneios de Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena.

As inscrições vão até 28 de junho e são realizadas pela internet. No Campus SVS, a comissão está sob liderança do professor Alecson Milton Almeida dos Santos, que é quem vai reunir os discentes aptos a participar dos jogos. Qualquer estudante pode participar, independentemente da idade, desde que esteja participando normalmente das aulas e das atividades acadêmicas.

Para propiciar maior participação dos estudantes, todos os jogos ocorrerão aos sábados e domingos. As partidas serão disputadas pela internet, utilizando equipamentos dos próprios participantes.

Todas as informações necessárias para as inscrições estão disponíveis no endereço iffar.edu.br/ejif2021. A página contém os regulamentos específicos de cada modalidade, assim como o formulário de inscrição.

noticia eJIF

SAIBA MAIS: A Rede Federal vai realizar o 1º eJIF - Torneio Nacional de Jogos Eletrônicos - a partir de 19 de setembro de 2021. Vão participar equipes de todos os 38 Institutos Federais + três escolas técnicas que compõem a rede. Todos os jogos ocorrerão pela internet.

Seleção para narradores e comentaristas de League of Legends

Serão selecionadas até quatro equipes de estudantes narradores e comentaristas para narrar os jogos de League of Legends da Fase Institucional do eJIF 2021. As inscrições para a seleção vão de 24 de junho a 1º de julho.

As equipes serão formadas por um narrador, que deve liderar a equipe e narrar os acontecimentos da partida, e quatro comentaristas, responsáveis por apresentar leituras técnicas e interpretativas dos acontecimentos.

Para participar da seleção, os estudantes devem gravar um vídeo narrando uma cena de qualquer partida de League of Legends, postar no Youtube e preencher um formulário online. Todas as regras estão disponíveis no regulamento da seleção, que deve ser lido por todos os estudantes interessados em participar.