Página inicial > São Vicente do Sul > 8ª Sarau Literário do Campus SVS inspira doses de alegria e emoção
Notícias São Vicente do Sul

8ª Sarau Literário do Campus SVS inspira doses de alegria e emoção

Publicado em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 17h03 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na noite da última quinta-feira, dia 9 de setembro, aconteceu a 8ª edição do Sarau Literário, tradicional evento artístico do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul. Mesmo de forma online - já no 2º ano neste formato - a comunidade escolar esteve reunida para o show de talentos que tem a fama de ser um dos mais animados da instituição.

No total, houve 24 apresentações – tanto ao vivo, quanto gravadas em vídeo – de estudantes, egressos e egressas, e outros convidados. As atrações abrangeram diversas formas de arte, como música, dança, produção audiovisual, performances e poesia, por exemplo. A condução da live ficou a cargo das alunas Jaine Bromberger, Lariane Pedroso, Patrícia Bianca Raddatz e Tâmili Garcia.

Além da criatividade, animação e reflexão dos trabalhos apresentados, o destaque deste Sarau foi a divertida e emocionante homenagem à idealizadora do evento, professora Rosimeire Simões de Lima, que foi redistribuída início do ano para outra instituição de ensino.

Realizado por ela como atividade de ensino desde 2014, o Sarau sempre teve o intuito de incentivar a leitura de livros literários, a escrita criativa, além de se configurar como um ‘palco livre’ para a expressão artística dos discentes, através de apresentações teatrais, musicais e outras performances.

Este ano, o evento passou a ser organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura do IFFar-SVS, sob coordenação de Eduardo Feitoza.

Para quem não conseguiu assistir ao vivo VIII Sarau de Inverno, ele ficou gravado neste link.

PARABÉNS A TODOS E TODAS QUE SE ENVOLVERAM COM A REALIZAÇÃO DESTE EVENTO!!!