Página inicial > São Vicente do Sul > Reunião geral marca retomada das atividades presenciais
Notícias São Vicente do Sul

Reunião geral marca retomada das atividades presenciais

Publicado em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 15h15 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Desde o dia 1º de fevereiro de 2022, o Instituto Federal Farroupilha retomou às atividades presenciais administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, após quase 23 meses de atividades remotas. Como parte dessa retomada, na data de hoje, dia 14 de fevereiro, foi a vez da classe docente voltar ao campus.

Nesse sentido, logo pela manhã, a equipe diretiva do Campus São Vicente do Sul realizou uma reunião de acolhimento, com o objetivo de recepcionar – de forma conjunta – servidores/as técnico-administrativos/as e servidores/as docentes da instituição.

Após apresentação musical de abertura, o diretor geral do Campus, professor Deivid Buttinger Dutra de Oliveira, deu as boas-vindas ao grupo, dizendo que o sentimento de alegria da volta presencial vem associado a uma noção de responsabilidade pela vida de cada um e uma. Ele finalizou pedindo que todos encarem esse momento com um espírito gradativo, como se fosse uma fase de transição, que pede paciência e sensibilidade por parte de toda comunidade acadêmica.

Na oportunidade, represendando o Setor de Saúde, a enfermeira Francine Cassol Prestes prestou esclarecimentos e repassou algumas informações sobre as medidas gerais de prevenção contra a Covid-19. Todos/as servidores/as receberam um kit contendo 10 máscaras descartáveis e um pequeno frasco de álcool gel, como forma de estimular o cumprimento dos protocolos de segurança contidos no Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus do IFFar.

As direções de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI); Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP); e Ensino (DE), através dos diretores Gabriel A. Garcia, Fabiano Damasceno e João Flávio Cogo de Carvalho, também tiveram um momento de fala para informes referentes aos assuntos de cada direção. A apresentação musical ficou à cargo de Amandio Bitencourt, Leandro Sturza e Lorenzo Roso, atualmente colaboradores terceirizados da unidade.

Após reunião, foi disponibilizado um café de acolhida, servido ao ar livre, entre os prédios A e B.

Volta às aulas para estudantes

Já no dia 16 (quarta-feira), é a vez dos estudantes começarem a retornar à instituição, para o início das aulas de forma presencial. No Campus São Vicente do Sul, o retorno dos estudantes se dará de forma escalonada, acolhendo calouros e veteranos em dias diferentes.

Nos anexos abaixo, segue a programação de volta às aulas do IFFar SVS, contendo a organização dessa escala, que vai permitir que as turmas sejam recebidas nos seus primeiros dias de maneira mais tranquila e segura.

Nesta quarta-feira (16), por exemplo, o acolhimento se dará APENAS para os primeiros anos do Técnico Integrado em Agropecuária. OBS: No intuito de controlar a lotação do Auditório Central, o/a estudante poderá ser acompanhado/a por apenas um responsável, que também deve apresentar os documentos protocolares sanitários para entrar no campus.

ATENÇÃO: A retomada integral das atividades está orientada pela Instrução Normativa nº 04/2022; que aponta a obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes institucionais (fechados ou abertos) e a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Leia mais aqui.

Anexos: