Página inicial > São Vicente do Sul > Campus marca presença na Feira Nacional de Ovinos
Notícias São Vicente do Sul

Campus marca presença na Feira Nacional de Ovinos

Publicado em Quarta, 15 de Junho de 2022, 15h01 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 9 a 12 de junho, o setor de Zootecnia II/Ovinocultura do Campus São Vicente do Sul representou a instituição na XXXIV FENOVINOS - Feira Nacional Rotativa de Ovinos, ocorrida em Alegrete/RS. Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a feira é uma das maiores mostras da cadeia da ovinocultura do país.

Com o objetivo de demonstrar o trabalho de melhoramento genético realizado na unidade, o Campus SVS participou da mostra com a exposição de dois animais, da raça Hampshire Down. Os ovinos participaram do julgamento, sendo que a borrega A.S.V.S. 433 obteve o 2° lugar na categoria Borrega Menor. Já o borrego A.S.V.S. 468 obteve o 3° lugar na categoria Borrego Menor.

WhatsApp Image 2022 06 15 at 12.51.18

Parabéns aos estudantes e servidores envolvidos!!!