Página inicial > São Vicente do Sul > Comitiva do campus embarca rumo a Minas Gerais para participar do Projeto Rondon
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h34 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na noite de quarta-feira, dia 29 de junho, uma comitiva formada por docentes e estudantes do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul embarcou rumo a Minas Gerais para participar da operação "Rondon das Gerais", do Projeto Rondon. A equipe, composta por 2 professores e 8 alunos (dos cursos superiores de Administração, Agronomia, Gestão Pública e da licenciatura em Química), permanece no município de Josenópolis até dia 17 de julho.

Comitiva rondon

A proposta selecionada no ano passado foi organizada pelo prof. Felipe Amorim Fernandes e pela profª Ediane Machado Wollmann, e pretende mobilizar, capacitar e difundir técnicas nas áreas de Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Trabalho e Comunicação.

Seu objetivo principal é a capacitação de agentes municipais e produtores através de oficinas e práticas de acesso à informação pública, associativismo e empreendorismo, base agroecológica, cineclubismo, hortas urbanas, preservação de nascentes, jogos didáticos, reciclagem e formação sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Além dos dois docentes (Felipe e Ediane), a equipe é formada pelos acadêmicos Nayara Pelegeiro Dorneles, Millene Obregon Garcia, Patricia Lunardi Martins, Rafaela Glüge Batista, Sara Carvalho Brum, Vagner Americo Dutra, Verônica Valvassori de Medeiros e Wesllen Martins Lopes.

WhatsApp Image 2022 07 02 at 14.04.08ATUALIZAÇÃO (04/07/2022): Foto da equipe completa, já em Josenópolis.