Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar seleciona estudante de graduação para participar do projeto Lapassion em Rede
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 11 de Julho de 2022, 14h06 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) publicou um edital interno para a seleção de estudante de graduação para o programa "Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina" (Lapassion, na sigla em inglês). O/a estudante selecionado/a receberá uma bolsa para o desenvolvimento das atividades. As inscrições vão até 2 de agosto.

seleçãolapassion notícia08072022

O Edital nº 234/2022 (acesse os links no final dessa notícia) seleciona cinco estudantes dos cursos de graduação do IFFar, sendo um para participar da mobilidade acadêmica, e quatro para compor a lista de espera. As inscrições devem ser feitas até 2 de agosto, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link.

As atividades do projeto serão desenvolvidas na cidade de Itumbiara, localizada no estado de Goiás, sob tutela do Instituto Federal de Goiás (IFG). O/a estudante selecionado/a receberá uma bolsa de R$10 mil, que deve ser destinada ao pagamento dos custos com deslocamentos, hospedagem, alimentação, custeio de despesas essenciais e outros custos. As atividades de execução do projeto vão ocorrer de 19 de setembro a 25 de novembro, combinando duas fases presenciais (início e fim) e um período virtual (veja abaixo o cronograma completo).

Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação oferecidos pelo IFFar, desde que possuam idade mínima de 18 anos completos na data de inscrição. Os/as candidatos/as também não podem ter vínculos empregatícios. Outros requisitos estão dispostos no edital que rege a seleção.

É imprescindível que os candidatos leiam atentamente todas as informações do edital principal e relacionados, disponíveis nos links a seguir:

Lapassion em Rede

De acordo com a página do projeto no site do IFG, o projeto Lapassion envolve parceiros de Portugal, Finlândia, Espanha, Brasil, Uruguai e Chile. Tem como motivação criar uma solução única para abordar diferentes problemas que afetam a juventude nas instituições de ensino superior, ajudando os estudantes a obter uma melhor formação em termos de inovação, habilidades técnicas e internacionalização. Esta solução é obtida pela LAPASSION MP / I (Projetos / Estágios Multidisciplinares) para que as equipes de alunos ajudem a co-criar e co-desenvolver projetos propostos por empresas e outras organizações, ou para acelerar ideias inovadoras em um contexto internacional envolvendo estudantes de vários países);

Live de Tira Dúvidas: Nesta segunda feira, 11/07, às 17h (horário de Brasília) vai rolar a live tira dúvidas do Programa Lapassion em Rede. O público-alvo são estudantes de graduação de Institutos Federais. Acompanhe a live via Zoom, acessando este link

Fonte: Secom