Página inicial > São Vicente do Sul > Campus sedia evento de abertura do Mês da Mulher de SVS
Notícias São Vicente do Sul

Campus sedia evento de abertura do Mês da Mulher de SVS

Publicado em Quinta, 02 de Março de 2023, 15h51 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na noite do dia 1º de março, o Campus São Vicente do Sul sediou evento de abertura das atividades do Mês da Mulher, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sec. de Educação e Sec. de Saúde. A ocasião reuniu estudantes, servidoras e mulheres pertencentes a instituições locais e de comunidade rurais, além de vereadores do município e representantes da sociedade civil.

Na programação desta primeira noite, houve fala do sr. Valeriano Santos Filho, juiz da Comarca de SVS, que abordou problemáticas relacionadas à violência doméstica e, em seguida, houve palestra da profª Liliana Souza de Oliveira, docente e integrante do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do Campus SVS, sobre o tema “O protagonista das mulheres na construção da cultura da paz”.

Além do IFFar-SVS, também são apoiadores do Mês da Mulher de SVS: Emater-RS, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato Rural, Sicredi e Banrisul.

A programação vai envolver diversas atividades, encerrando no dia 29 de março, com cine-documentário e shows na Rua Coberta de São Vicente do Sul.