Página inicial > São Vicente do Sul > Inscrições de estudantes para concessão de Auxílio Permanência vão até 15 de março
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 06 de Março de 2023, 14h42 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Auxílio Permanência é destinado a alunos do IFFar que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Os alunos poderão se inscrever para a seleção em dois períodos: de 7 de fevereiro a 15 de março e de 28 de abril a 18 de maio.

auxíliopermanência notícia03032023

A seleção para a concessão do Auxílio Permanência é regida pelo Edital nº 037/2023, publicado na tarde de ontem (7) pela Pró-reitoria de Ensino do IFFar (Proen). O documento dispõe de todas as informações necessárias para a participação no processo.

De acordo com a Proen, o Auxílio Permanência tem a finalidade de estender a proteção social aos estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, que não consigam suprir despesas que garantam a permanência e o êxito nos estudos.

Em 2023, a seleção será realizada em dois períodos:

• 1º período: 7 de fevereiro a 15 de março
  • 2º período: 28 de abril a 18 de maio

Os alunos poderão se inscrever em qualquer um dos períodos. A oferta do auxílio dependerá da disponibilidade orçamentária de cada campus do IFFar.

São pré-requisitos para concorrer ao auxílio permanência:

1. Estar matriculado em todas as disciplinas regulares disponíveis para o semestre;
  2. Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
  3. Não possuir pendências vinculadas à Assistência Estudantil em processos anteriores; se houver, devem ser resolvidas antes da inscrição.

Os estudantes interessados em solicitar o Auxílio devem ler o Edital nº 037/2023 com muita atenção. No documento, está disponível um passo a passo de como se inscrever.

Também é possível acessar o tutorial para solicitação de auxílios da Assistência Estudantil através deste link.

Em caso de dúvidas, o estudante poderá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil do seu campus, através do endereço e do contato informado no edital.

Fonte: Secom