Página inicial > São Vicente do Sul > Curso de Pedagogia EAD do IFFar promove Semana de Acolhida
Notícias São Vicente do Sul

Curso de Pedagogia EAD do IFFar promove Semana de Acolhida

Publicado em Segunda, 13 de Março de 2023, 15h56 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Curso de Pedagogia oferecido na modalidade de Educação a Distância do IFFar vai promover uma semana de acolhida a partir do dia 14 de março. As atividades podem ser acompanhadas pela comunidade através de transmissão pelo Youtube.

Banner Final Semana de Acolhida

A programação da Semana de Acolhida ocorre nos dias 14, 15 e 21 de março. As atividades serão realizadas pelo Google Meet. Os estudantes dos cursos devem acompanhar pela ferramenta. A comunidade em geral poderá assistir a programação através de uma transmissão no Youtube, através deste link.

Veja abaixo a programação completa.

14 de março – 19h

A atividade do dia será dividida em três momentos:

• Mesa de abertura

Participação da reitora do IFFar, Nídia Heringer, da pró-reitora de Ensino, Patrícia Donicht, do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Lehn, da diretora de Educação a Distância, Raquel Lunardi, dos diretores dos campi Jaguari e São Vicente do Sul, Ricardo Rodrigues e Deivid Dutra e do coordenador do Curso de Pedagogia EAD, Vantoir Brancher.

• Apresentação dos professores do curso
  • Apresentação institucional

Nessa última parte, será apresentada a estrutura do IFFar, informações sobre a utilização do e-mail institucional e sobre o acesso ao Moodle, ao SIGAA e ao Minha Biblioteca.

15 de março – 18h

Acolhida da Coordenação do Curso aos estudantes pelo Google Meet. Será abordado o funcionamento do Curso de Pedagogia EAD (Sala da Coordenação, Moodle, retornos e postagens, polos, avaliações, e-mail da coordenação, Colegiado do Curso, entre outros assuntos).

21 de março – 19h

Aula Inaugural com a professora Esther Pillar Grossi. Ela é matemática, professora e educadora política. Também foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul. Além disso, Esther Grossi possui inúmeras obras publicadas sobre educação. Confira as obras em sua página na Wikipédia.