Página inicial > São Vicente do Sul > 3º Lagarteando anima o Campus São Vicente do Sul
Notícias São Vicente do Sul

3º Lagarteando anima o Campus São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 02 de Junho de 2023, 16h27 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 02 de junho, a comunidade escolar e acadêmica pode prestigiar a 3º edição do “Lagarteando”, evento que pretende ser um momento de integração para curtir o sol, tomar mate, saborear bergamotas e prestigiar apresentações artísticas de talentos do Campus São Vicente do Sul.

O evento abre a Semana do Meio Ambiente e, por isso, houve ação de coleta de resíduos eletrônicos, orgânicos e plásticos, a fim de que cada categoria tivesse o destino correto.

A Nossa Lojinha também esteve presente no evento, com a disponibilização de roupas e calçados para doação, bastando os/as estudantes escolherem as peças. Essa ação social visa beneficiar estudantes com agasalhos e matérias de higiene e é promovida pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

A atividade foi organizada pelo Projeto Sustentabilidade na Prática, com apoio da Direção de Ensino, da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Produção, do Núcleo de Arte e Cultura (NAC-SVS) e do NAPNE.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado internacionalmente no dia 05 de junho, essa é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar pessoas e promover a ação ambiental em todo o mundo. Este ano se comemora o 50º aniversário da data, sendo uma edição que destaca, principalmente, as soluções para a poluição plástica.

Em decorrência do Dia Mundial do Meio Ambiente, na segunda-feira haverá atividades de conscientização sobre questões ambientais e sociais, com as profª Vanessa Almeida da Silva e Simone Bochi Dorneles e demais integrantes do projeto. Esse momento de conversa acontece nos turnos tarde (13h25min e 15h20min) e noite (19h).