Página inicial > São Vicente do Sul > MECTeC 2023: Evento oportuniza a apreciação das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 15h48 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, dia 03 de outubro, a comunidade escolar e acadêmica do Campus São Vicente do Sul participou das atividades da MECTeC 2023, evento que oportuniza um espaço para apresentação e discussão de trabalhos científicos, de ensino e de extensão, além de mostra cultural.

A palestra de abertura foi ministrada por Daniel Pinheiro Bernardon, pró-reitor de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA) da Universidade Federal de Santa Maria, e abordou os desafios e as perspectivas dessas áreas, principalmente, dentro das instituições federais. Na parte da manhã, também aconteceram as apresentações da Mostra Cultural Interna, evento organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura do campus, que se configura em um show de talentos do campus, com música, dança e performances diversas.

À tarde, aconteceu a Mostra de Banners, momento que oportuniza a exposição de trabalhos, projetos científicos, tecnológicos, de educação, culturais, de inovação e empreendedorismo, elaborados por acadêmicos e/ou estudantes da educação básica, sob orientação de servidores da instituição.

No total, a edição deste ano MECTeC teve 143 trabalhos homologados, distribuídos nas seguintes categorias: 72 de Ensino; 48 de Pesquisa; 14 de Extensão; 9 de Inovação.

Após, houve show de intervalo com o grupo musical Fio de Bigode, do qual faz parte o músico vicentense Igor Tadielo, egresso do Campus SVS. No encerramento, foram premiados os trabalhos mais votados nas categorias. A avaliação popular ocorreu durante a mostra, através de um sistema de QR Code.