Página inicial > São Vicente do Sul > Campus realiza cerimônia de colação de grau de cursos superiores
Notícias São Vicente do Sul

Campus realiza cerimônia de colação de grau de cursos superiores

Publicado em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h51 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, dia 6 de outubro, realizou-se ato solene de colação de grau de 3 cursos superiores do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul: Bacharelado em Administração, Licenciatura em Química e Tecnologia em Gestão Pública.

Além dos(as) formandos(as), familiares e amigos, participaram da cerimônia Carlos Rodrigo Lehn, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e reitor substituto; diretor geral, Deivid Buttinger Dutra de Oliveira; diretor de Ensino, João Flávio Cogo de Carvalho; coordenadores/as dos cursos, professores/as paraninfos/as, patronos e patronesses das turmas, e demais homenageados.

Em seu discurso, Deivid citou a relevância de haver uma instituição de ensino superior – e pública - sediada em uma cidade do interior, como São Vicente do Sul, e destacou o número de cidadãos vicentenses sendo formados. Ao rememorar trajetórias pessoais e da rede federal, ele evidenciou o avanço em termos de políticas públicas para a educação profissional que ocorreu com a criação dos institutos federais.

Desde 2008, a democratização do ensino possibilitada pelos IF’s permite que jovens e adultos obtenham suas graduações sem ter que se deslocarem para outras cidades e estados. “Nessa noite, com muita emoção, eu vejo a conclusão de curso desses jovens como basilar para a transformação da nossa realidade social”, expõe ele.

Citando a dedicação daqueles que colaboraram com a formação dos estudantes, ele diz orgulhar-se dos colegas e da instituição. “O empenho de vocês para fazer a diferença na vida desses jovens faz com que eles saiam profissionais altamente qualificados, além de seres humanos maravilhosos, que contribuirão na transformação e melhoria da sociedade brasileira”, finaliza.