Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar inicia Processo Eleitoral do Conselho Superior
Notícias São Vicente do Sul

IFFar inicia Processo Eleitoral do Conselho Superior

Publicado em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 13h31 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Processo Eleitoral para Escolha dos Membros Representantes do Conselho Superior do IFFar (Consup) teve início nesta terça-feira (17). As inscrições de candidatos podem ser realizadas até 31 de outubro.

eleiçõesconsup2023 notícia17102023

O Processo Eleitoral vai escolher um representante e um suplente de cada categoria (Discente, Docente e TAE) de cada unidade do IFFar. Os representantes do Campus Avançado Uruguaiana são os mesmos do Campus São Borja, unidade à qual Uruguaiana está vinculada. Na Reitoria, é escolhido apenas representante TAE.

As inscrições de candidatos se dão a partir das 14h do dia 17 de outubro até às 23h59min do dia 31 de outubro de 2023. A inscrição é feita através de preenchimento de formulário do Google, disponível neste link. O processo é referente ao mandato de 2024-2026.

A publicação da lista de inscritos ocorre no dia 06 de novembro. O período de campanha eleitoral se dará a partir da publicação da lista de candidatos inscritos até o dia 22 de novembro.

A realização das eleições será no dia 23 de novembro. Os candidatos eleitos serão conhecidos no dia 1º de dezembro.

As informações completas estão disponíveis no Edital nº 387/2023, que rege o Processo Eleitoral.

Consup - O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do Instituto Federal Farroupilha, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Além dos representantes discente, docente e TAE de cada unidade do IFFar, também fazem parte do Consup a reitora, os ex-reitores, representantes do Ministério da Educação, da sociedade civil organizada e das direções gerais das unidades.

O Consup realiza reuniões ordinárias periódicas e publica suas deliberações na forma de resoluções. Saiba mais na página do Consup.

Fonte: Secom