Página inicial > São Vicente do Sul > Campus realiza solenidades de diplomação dos cursos integrados
Notícias São Vicente do Sul

Campus realiza solenidades de diplomação dos cursos integrados

Publicado em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 16h15 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última semana, de 19 a 21 de dezembro, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul realizou as cerimônias de diplomação das turmas concluintes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio neste ano de 2023.

As solenidades ocorreram no Auditório Central da instituição e contaram com a participação do diretor geral, Deivid Buttinger Dutra de Oliveira; diretor de Ensino, João Flávio Cogo de Carvalho; do diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Roberto Cecconi Deon; dos coordenadores de curso; professores/as homenageados/as, paraninfos/as, patronos e patronesses; além de formandos e formandas, seus amigos e familiares.

As celebrações iniciaram na terça-feira, dia 19 de dezembro, com o Curso Técnico em Alimentos.

Na quarta-feira (20), foi a vez dos cursos técnicos em Administração e Manutenção e Suporte em Informática.

Na quinta-feira (21), a maratona de cerimônias foi finalizada com a diplomação de quatro turmas do Curso Técnico em Agropecuária. Na ocasião, durante discurso, prof. Deivid destacou a integralidade do ensino oferecido na instituição, que prima pela qualidade técnica e humana de seus egressos: “Nós somos excelentes formadores de profissionais, mas, além da questão técnica, nós buscamos o desenvolvimento humano como um todo dos jovens que aqui estão se compreendendo como integrantes da sociedade, do mundo e de uma comunidade”.

A cada ano, o Campus SVS celebra a formação de nove turmas que concluem o Ensino Médio junto com um curso técnico, dentre os quatro oferecidos pela instituição. Saiba mais aqui.

As cerimônias foram conduzidas pela servidora Thais Colombo, chefe de Gabinete do Campus SVS; com exceção das últimas solenidades, que tiveram a participação especial de Dalva Conceição Antunes Pillar, chefe de Gabinete da Reitoria. A assistência ficou por conta da estudante Melissa Hopf.

Os eventos foram transmitidos ao vivo pelo Youtube. As gravações podem ser acessadas nos seguintes links: