Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar vai coordenar Câmara e Fórum temáticos do Conif

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

IFFar vai coordenar Câmara e Fórum temáticos do Conif

Publicado em Quinta, 07 de Março de 2024, 20h46 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A nova gestão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) foi empossada nesta terça-feira (5), durante reunião realizada em Brasília. Durante o evento, também foram apresentados os integrantes do Conselho Fiscal e os coordenadores das Câmaras Temáticas.

posseconif notícia07032024

Foto: a reitora do IFFar e o diretor-geral do Campus São Vicente do Sul (os dois à dir.) vão coordenar uma Câmara e um Fórum Temático do Conif

A posse da Gestão 2024 do Conif fez parte da programação da 131ª Reunião Ordinária do Conselho. A nova Diretoria Executiva é presidida pelo reitor do Instituto Federal Goiano (IFG), Elias Monteiro. Também integram a gestão os reitores do Ifal, do Ifam, do IFRJ e do IFRS.

A Diretoria Executiva do Conif tem mandato de um ano e é escolhida através de processo eleitoral. Além desses cinco membros, a estrutura organizacional do Conselho é composta por outros órgãos, entre eles as Câmaras Temáticas, que têm a função de estudar, discutir e propor ações que otimizem e unifiquem as políticas de atuação das instituições da Rede Federal.

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, vai coordenar a Câmara Temática de Desenvolvimento Institucional. O Conif possui ainda Câmaras Temáticas de Administração, de Educação do Campo, de Ensino, de Extensão, de Pesquisa e Inovação e de Relações Internacionais. Todas elas serão coordenadas por reitoras.

As Câmaras Temáticas do Conif são assessoradas pelos Fóruns Temáticos, compostos por um representante de cada instituição da Rede Federal e responsáveis pelas ações sistêmicas vinculadas a cada tema. Os Fóruns são coordenados por um representante eleito pelos seus pares para o mandato de um ano. Em 2024, o Fórum Temático de Educação do Campo será coordenado pelo diretor-geral do Campus São Vicente do Sul, Deivid Dutra.

Saiba mais

A cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do Conif teve a participação do coordenador-geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal, Alexandre Vidor, que representou a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O evento também teve a participação de deputados federais.

Durante a posse, o novo presidente do Conif afirmou que este “será um ano de grandes aprendizados e desafios”. “Nos tornamos responsáveis diretos pelo fortalecimento e integração de toda a Rede Federal”, disse.

A Assessoria de Comunicação do Conif produziu uma pequena entrevista com cada um dos cinco novos membros da Diretoria Executiva do Conif. Confira neste link.

Fonte: Secom