Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes do Ensino Médio participam de Sarau Literário
Notícias São Vicente do Sul

Estudantes do Ensino Médio participam de Sarau Literário

Publicado em Sexta, 12 de Julho de 2024, 16h08 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 10 de julho, estudantes de várias turmas do Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul reuniram-se para a realização de mais uma edição do Sarau Literário.

O evento tem como objetivo propiciar um momento de compartilhamento de experiências literárias entre estudantes, de forma que a literatura seja consumida enquanto arte.

O movimento cultural abordado nessa edição foi o Romantismo e suas múltiplas faces. Na oportunidade, houve leituras e performances de textos de escritoras e escritores como: Emília Freitas, Emily Dickinson, Emily Bronte, Casimiro de Abreu e Castro Alves.

A poetisa, escritora e jornalista carioca Narcisa Amália foi especialmente homenageada, com a finalidade de rememorar sua obra romântica, ainda pouco lembrada na história da literatura brasileira.

Também houve performance musical com a estudante Raquel, a dupla Negron e Negrin & banda, assim como um momento de leitura de poéticas autorais.

Os materiais apresentados, em sua grande maioria, são trabalhados em sala de aula. Neste ano, participaram estudantes das turmas dos cursos técnicos integrados em Administração (1, 2 e 3º anos), Agropecuária (1 e 2º anos), Alimentos (2º ano) e Manutenção e Suporte em Informática (2º ano).

O Sarau Literário é promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura do IFFar-SVS, sendo as duas últimas edições coordenadas pela profª Bianca Legramante Martins.