Página inicial > São Vicente do Sul > Campus participa da 36ª edição da Fenovinos
Notícias São Vicente do Sul

Campus participa da 36ª edição da Fenovinos

Publicado em Quarta, 17 de Julho de 2024, 16h37 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 11 a 13 de julho, uma comitiva do Campus São Vicente do Sul participou da 36ª FENOVINOS - Feira Nacional Rotativa de Ovinos, ocorrida em Santa Margarida do Sul/RS. O objetivo principal foi demonstrar o trabalho de melhoramento genético realizado no setor de Zootecnia II.

O IFFar-SVS levou animais criados na unidade, sendo que, na competição, os exemplares foram premiados em 3º lugar nas seguintes categorias: borrega maior da raça Hampshire Dow, borrega maior da raça Ile de France e ovino adulto Fêmea da raça Ile de France.

A comitiva era composta pelos/pelas estudantes do Curso Técnico em Zootecnia, Ana Lúlia Sturza Rumpel, Cleison Hartmann Caceres, Ivan Feloniuk e Lauren Oliveira Gonçalves, pelo prof. Cleber Tonetto e pelos servidores técnico-administrativos Jairo Cruz e Jorge Flores.

Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a feira é uma das maiores mostras da cadeia da ovinocultura do país e acontece anualmente, em caráter itinerante.

A exposição da feira envolveu trezentos e oitenta e um (381) ovinos, de treze raças. No total, 124 expositores dos três Estados do sul do Brasil participaram da mostra.