Página inicial > São Vicente do Sul > Campus realiza Curso de Extensão "Construindo e Avaliando Jogos Pedagógicos"
Notícias São Vicente do Sul

Campus realiza Curso de Extensão "Construindo e Avaliando Jogos Pedagógicos"

Publicado em Quinta, 18 de Mai de 2017, 14h51 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Teve início, no dia 17 de maio de 2017, o Curso de Extensão: CONSTRUINDO E AVALIANDO JOGOS PEDAGÓGICOS, coordenado pelas

professoras Janine Amaral e Marciele Dorneles.

O curso tem como público-alvo professores da educação infantil do município de São Vicente do Sul e acontece, semanalmente, na EMEI Cristo Educador, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação/SVS.

Os objetivos da formação reportam-se a:

1) Problematizar, discutindo conceitos e avaliação da utilização de jogos pedagógicos na educação infantil;

2) Confeccionar jogos pedagógicos;

3) Publicar um livro com o resultado das discussões do curso.

Espera-se que esse curso seja um dispositivo que vá além da produção de material significativo ao aprendizado dos alunos da educação infantil, proporcionado um ensino lúdico e qualificado. Soma-se a essa finalidade, o intuito de incentivar os professores que atuam nessa etapa de ensino a continuar produzindo outros materiais, para fins equivalentes.