Página inicial > São Vicente do Sul > No dia 24 de de junho de 2017, foi realizada a segunda etapa da Prática Profissional Integrada (PPI) do curso Técnico Integrado em Agropecuária.
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 26 de Junho de 2017, 08h58 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A atividade contou com a participação de todos os alunos e professores dos três anos do curso. Esse ano o tema da PPI é "SOLUÇÕES AMBIENTAIS SUSTENTÁVEIS".

Nesta etapa, os alunos do segundo ano apresentaram seus projetos para os alunos do primeiro e do terceiro ano. As estações estavam distribuídas nos diversos setores do campus e tiveram os seguintes temas:
1. Sistema de tratamento de águas cinzas por filtro Biológico com zona de raízes.
2. Reutilização da água na várzea.
3. Rizipiscicultura.
4. Autossustentabilidade energética da granja de suínos.
5. Biogás.
6. Sustentabilidade com campo nativo e integração lavoura pecuária.
7. Utilização de compostos orgânicos como fertilizantes.
8. Mini horta com material reciclável.

Para saber mais sobre a PPI leia abaixo.
A prática profissional, prevista na organização curricular do curso, deve estar continuamente relacionada aos seus fundamentos científicos e tecnológicos, orientada pela pesquisa como princípio pedagógico que possibilita ao estudante enfrentar o desafio do desenvolvimento da aprendizagem permanente, integra as cargas horárias de cada habilitação profissional de técnicas e correspondentes etapas de qualificação e de especialização profissional técnica de nível médio.

Assim, a Prática Profissional Integrada busca a articulação entre teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem, na busca da interdisciplinaridade assegurada no currículo e na prática pedagógica, visando à superação da fragmentação de conhecimentos e de fracionamento da organização curricular.

Logo, essas ações podem ser usadas como uma estratégia educacional com o intuito de favorecer a contextualização, flexibilização e integração entre a teoria e o mundo do trabalho, fundamentos essenciais para a formação dos estudantes.