Página inicial > São Vicente do Sul > Curso Bacharelado em Administração promove Prática Profissional com Empresas Regionais
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 30 de Junho de 2017, 09h06 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Curso superior de Administração, através da sua primeira turma, encerrou no ultimo dia 28 de junho, a Prática Profissional Integrada. Conduzida pelos professores: Rodrigo Belmonte, Simone Bochi Dorneles, Marco Antonio Malheiros e Bruno Milani, o objetivo da prática foi desenvolver propostas de intervenções organizacionais, sugerindo melhorias para os problemas de gestão, apresentados pela empresa Rimar Móveis de Santiago/Santa Maria e a Cooperativa Agrária São José de Jaguari. Os trabalhos trataram de temas como gestão de pessoas, gestão estratégica, administração da produção e cooperativismo. Primeiramente, os alunos através de um Workshop, ouviram as demandas, e em conjunto, formalizaram os problemas a serem estudados. Em seguida, sob a orientação dos professores, visitaram as organizações envolvidas, com os objetivos de conhecê-las e conhecer suas rotinas.

Após as visitas, os alunos pesquisaram os setores de atuação das empresas, buscaram teorias administrativas adequadas às áreas temáticas, e de maneira criativa, elaboraram propostas estratégicas. As sugestões foram compartilhadas com os empresários, em Seminário de devolutiva, na intenção de potencializar seus negócios.

Segundo a aluna Carine Pes, a atividade contribuiu para a formação profissional, oportunizando aos alunos o contato com as empresa da região, e também, deu visibilidade ao curso. De acordo com o professor Rodrigo Belmonte, coordenador da atividade, essa prática de interação com o mundo do trabalho proporciona aos futuros administradores, o alinhamento entre a teoria e sua aplicabilidade em diferentes contextos, contribuindo com uma formação sistêmica e responsável, e por outro lado, o IF Farroupilha cumpre seu papel de fomentador do desenvolvimento regional. O curso bacharelado em administração do IFFarroupilha, Campus São Vicente do Sul, propõe educar profissionais que possam contribuir na construção e implementação de estratégias, táticas e processos competitivos e inovadores, voltados à viabilidade e sustentabilidade das organizações, a partir do uso de habilidades e competências de gestão e liderança.