Página inicial > São Vicente do Sul > Gostinho do Nordeste
Notícias São Vicente do Sul

Gostinho do Nordeste

Publicado em Terça, 22 de Agosto de 2017, 17h42 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

12 de julho foi o dia em que foi possível presenciar uma aula de dança, contando com o Xaxado, o Baião e o Forró - ritmos do Nordeste que foram apresentados pela professora Evelize Dorneles Minuzzi, na sua aula temática sobre danças nordestinas. Essas atividades fazem parte do projeto “Ginástica no Campus: atividade física e saúde”, proposto pela professora como uma forma de incentivo e conscientização sobre a importância das atividades físicas no cotidiano dos alunos e servidores do Campus. As aulas acontecem toda quarta-feira, a partir das 15h e 30min, na sala dos espelhos, próxima ao campo e futebol, onde são desenvolvidas atividades de ginástica aeróbica, com músicas variadas, sendo desenvolvidas coreografias de hits atuais de renome nacional e internacional.

Uma vez ao mês, são realizadas aulas temáticas, que buscam o conhecimento de outras culturas sobre a expressão corporal. As aulas de cunho temático são concretizadas a partir de ideias vindas dos participantes do projeto, ao quais trabalham junto com a professora na preparação do ambiente e da caracterização artística. Já foram ministradas, anteriormente, aulas temáticas com o tema Mulheres, Kerb´s e Danças Latinas.

Venha conhecer o projeto. Basta comparecer em uma de nossas aulas. Aguardamos você. É divertido, é diferente, é - sem dúvida - algo envolvente.