Página inicial > São Vicente do Sul > Feira de Ciências Interdisciplinar integra alunos do ensino médio e acadêmicos das licenciaturas
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 17h00 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 22 de novembro, a comunidade escolar pode conferir a Feira de Ciências do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul. A atividade teve um caráter interdisciplinar e reuniu projetos científicos realizados pelas turmas dos 2º anos do Ensino Médio, com o suporte didático dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura matriculados na disciplina de Prática Pedagógica.

No total, 29 projetos experimentais foram apresentados, sendo a oportunidade marcada, principalmente, pelo empenho e dedicação dos alunos participantes. Os licenciandos participaram do planejamento da atividade e orientação pedagógica dos experimentos junto às turmas.

Os alunos também realizaram apresentação para uma banca de avaliadores, que levaram em consideração aspectos como: relevância científico tecnológica, caráter investigatório, contexto socioeconômico e biológico, clareza, postura do grupo, criatividade e contemplação interdisciplinar das áreas de química e biologia.

Pela parte da tarde, a I Feira de Ciências Interdisciplinar foi visitada por estudantes das escolas São Vicente e Borges do Canto, de São Vicente do Sul; e Prof. Antonio Lemos de Araujo, de Cacequi.

Foram premiados os seguintes projetos:

1º lugar: "Conhecendo as classes dos agrotóxicos”, de alunos integrantes da turma 2º AGRO D.

2º lugar: “Interferência da temperatura da eclosão e desenvolvimento dos mosquitos”, de alunos integrantes da turma 2º MSI B.

3º lugar: "Análise de potencial germinativo de sementes”, de alunos integrantes da turma 2º MSI B.

Veja mais fotos na página oficial do Campus no Facebook.