Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar lança editais para promoção de ações e projetos de extensão
Notícias São Vicente do Sul

IFFar lança editais para promoção de ações e projetos de extensão

Publicado em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 08h04 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Desde de dezembro de 2017, o Instituto Federal Farroupilha publicou cinco editais para cadastro e promoção de ações de extensão. Os editais concedem auxílio financeiro e bolsas para projetos de Extensão, de Inclusão Social, Arte e Cultura, de Integração na Faixa de Fronteira, abrangendo diversas temáticas.

Edital nº 529/2017 seleciona projetos de extensão que atendam ao Programa Institucional de Inclusão Social (PIISF) do IFFar. O PIISF tem como finalidade desenvolver atividades de extensão que venham a atender comunidades em situação de vulnerabilidade social no meio urbano e rural. Estas atividades englobam cursos de formação inicial, visitas técnicas, oficinas, entre outras atividades. Também é objetivo do PIISF gerar produtos de extensão, como mostras acadêmicas, feiras, publicações de artigos e outros que dêem visibilidade as ações desenvolvidas durante o PIISF. O público alvo do Programa são mulheres urbanas e rurais, quilombolas, indígenas, catadores, comunidade periurbanas, assentados de reforma agrária, agricultores familares e apenados.

O período de inscrições de projetos no PIISF vai do dia 14 de fevereiro ao dia 11 de março. O edital concede auxílio financeiro na forma de bolsa para aluno extensionista e custeio das ações.

Edital nº 530/2017 seleciona ações de extensão na área temática de Arte e Cultura a serem desenvolvidas nas regiões de abrangência e entorno do IF Farroupilha. As ações englobam projetos de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, cursos e eventos nas linhas de Artes Cênicas, Artes Integradas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Mídia Artes, Mídias, Música e Patrimônio.

O período de inscrições de ações de Arte e Cultura está aberto e termina no dia 8 de março. O edital concede auxílio financeiro na forma de bolsa para aluno e custeio das ações.

Edital nº 002/2018 promove o cadastro em fluxo contínuo de ações de extensão. As ações abrangem programas, projetos, cursos, eventos e produtos. As áreas temáticas abrangem mais de 53 linhas, que incluem Artes, Comunicação, Desenvolvimento Regional, Empreendedorismo, Jornalismo e Línguas Estrangeiras.

As ações de extensão cadastradas até o dia 28 de março podem receber apoio financeiro pelo Edital nº 003/2018. O Edital concede apoio financeiro para despesas de custeio e bolsas para alunos do IFFar. O período de inscrições vai de 14 de fevereiro até 29 de março.

Edital nº 006/2018 seleciona ações para o desenvolvimento do Programa Institucional de Apoio ao Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira Farroupilha do IFFar (PIADIFF). O PIADIFF fomenta ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Faixa de Fronteira denominada Arco Sul, sub-regiões Noroeste do Rio Grande do Sul e o segmento de fronteira da Mesorregião Metade Sul do Rio Grande do Sul.

O período de inscrições de ações de extensão do PIADIFF vai de 15 de fevereiro até 18 de março. O Edital concede apoio financeiro através de custeio e bolsas para alunos.

Fonte: Secom