Página inicial > São Vicente do Sul > Comissões do PDI decidem sobre as primeiras atividades junto aos públicos
Notícias São Vicente do Sul

Comissões do PDI decidem sobre as primeiras atividades junto aos públicos

Publicado em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h40 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 5 de janeiro, aconteceu no Campus São Vicente do Sul, reunião entre a Comissão de Planejamento Estratégico do PDI 2019-2026 e a Comissão Local, para tratar sobre os primeiros passos a respeito do processo de elaboração do PDI, que vai ocorrer ao longo deste ano.

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um processo formal de definição de objetivos de longo prazo, sendo sua ideia possibilitar a avaliação da instituição com a finalidade precípua de definir ou ratificar sua missão (razão de ser), visão (aonde quer chegar), valores, definir objetivos estratégicos os quais chamaremos de “prioridades” e, finalmente, dar subsídios para formulação de indicadores de desempenho institucionais.

Na oportunidade, foi apresentada a metodologia geral do PDI e a metodologia de trabalho específica da Comissão de P.E. Também esteve em pauta o cronograma de atividades no IFFar-SVS e a decisão sobre as primeiras atividades.

Encaminhamentos:

Na segunda quinzena de fevereiro, estão previstas atividades de sensibilização junto aos alunos, servidores e à sociedade civil. Cada categoria será abordada com ações diferentes, levando em conta as especificidades do público.

Já o mês de março, haverá coleta de informações junto a esses mesmos públicos, para realizar o levantamento das prioridades a partir da matriz SWOT. Este instrumento para planejamento estratégico busca recolher dados que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da instituição.

Assunto(s):