Página inicial > São Vicente do Sul > Docentes do IF Farroupilha participam de congresso de agroecologia na Espanha
Notícias São Vicente do Sul

Docentes do IF Farroupilha participam de congresso de agroecologia na Espanha

Publicado em Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h01 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 30 de maio a 1º de junho, as docentes Luciane Ayres Peres e Vanusa Granella, do Campus São Vicente do Sul, e o docente Thiago Della Nina Idalgo, do Campus Jaguari, representaram o Instituto Federal Farroupilha no VII Congresso Internacional de Agroecología, realizado em Córdoba/Espanha.

O evento é organizado pelo Observatório da Soberania Alimentar e Agroecologia (OSALA), juntamente do Instituto de Sociologia e Estudos Camponês (ISEC) da Universidade de Córdoba e do Grupo de Pesquisa em Economia Ecológica e Agroecologia da Universidade de Vigo. Sua temática central foi “Agroecologia e Soberania alimentar: (re)politização dos sistemas agro-alimentares”.

Veja os trabalhos apresentados por docente:

Professora Luciane, do IFFar-SVS, apresentou, no GT Educação Formal:

• Percepção de conceitos agroecológicos por estudantes de uma Escola Técnica no Brasil.

IFFar em congresso na Espanha 3

Professora Vanusa, do IFFar-SVS, apresentou dois trabalhos, o primeiro integrando o GT Educação Formal; e o segundo o GT Análisis biofísico de los sistemas agroalimentarios.

• Práticas Pedagógicas Integradas na produção agroecológica do curso Técnico em Agroindústria- modalidade PROEJA do Instituto Federal Farroupilha -Campus de São Vicente do Sul, RS - Brasil.
  • Caracterização do leite orgânico e convencional produzidos em propriedades rurais na região Sul do Brasil.

IFFar em congresso na Espanha 1

Professor Thiago, do IFFar-Jaguari, apresentou os seguintes trabalhos, ambos integrando o GT Las prácticas y la experimentación en finca en Agroecología:

• Diversidade de artropodofauna em cultivos orgânico e convencional de soja no Sul do Brasil.
  • Influência dos sistemas de cultivo orgânico e convencional nos componentes de produtividade de soja no Sul do Brasil.

IFFar em congresso na Espanha 4