Página inicial > Uruguaiana > Curso de Programação para Crianças (Encerramento)
Notícias Uruguaiana

Curso de Programação para Crianças (Encerramento)

Publicado em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 11h14 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Foi finalizado nesta quinta-feira (13/12/2018), mais uma turma do curso de Introdução a Programação para Crianças.

As crianças aprenderam conceitos de lógica de programação por meio de jogos e animações usando o programa Scratch, onde em vez de digitar inúmeras linhas de código em uma linguagem de programação enigmática utiliza-se blocos de comandos coloridos para programar.

Espera-se ter obtido como resultado destas práticas uma melhora no raciocínio lógico dos alunos, auxiliando no aprendizado de disciplinas como português e matemática, além de despertar maior interesse da criança pela escola.