Página inicial > Uruguaiana > Faxinaço! Institutos Federais contra o mosquito Aedes aegypti
Notícias Uruguaiana

Faxinaço! Institutos Federais contra o mosquito Aedes aegypti

Publicado em Quinta, 03 de Março de 2016, 11h56 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Na manhã desta quinta-feira (04/02/16), nas dependências do Instituto Federal Farroupilha, Câmpus Avançado Uruguaiana, foi realizada uma varredura no campus visando a eliminação de todos os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, principalmente agora quando as consequências da ação desse mosquito se soma a doença causada pelo Zika vírus, que vem sendo associada à incidência de microcefalia em diversas regiões.

Esta ação faz parte da campanha da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) intitulada ?Faxinaço! Institutos Federais contra o mosquito Aedes aegypti?.

No combate contra o mosquito, outras medidas de curto, médio e longo prazo deverão ocorrer no decorrer deste ano no campus, tendo como objetivo, além do resultado direto na redução da proliferação do mosquito, também servir de exemplo para toda a comunidade.

Agradecemos a participação da Secretaria do Meio Ambiente de Uruguaiana que recolheu todo material coletado no faxinaço.